A correção dos defeitos será feita de acordo com os critérios e ações técnicas definidas exclusivamente pela VOLVO DO BRASIL.
As peças substituídas em Garantia não implicam em direito de extensão do prazo inicial da Garantia da peça.
As peças substituídas em Garantia passam a ser de propriedade exclusiva da VOLVO DO BRASIL.
As peças genuínas VOLVO adquiridas e instaladas na Rede de Concessionárias VOLVO, terão Garantia de 24 (vinte e quatro) meses, contra defeitos de fabricação e material, a contar da data da nota fiscal de venda da peça.
As peças adquiridas na Rede de Concessionária VOLVO e instaladas em oficina própria ou de Terceiros possuem garantia de 12 meses sem limite de quilometragem. Somente é passível de análise de Garantia, e eventual cobertura, se o veículo, com a peça instalada, for encaminhado para avaliação em uma Concessionária VOLVO.
A Garantia é válida somente se a peça for aplicada em veículos VOLVO, e desde que não funcione em conjunto com peças não genuínas.
Os itens de desgaste natural não estão sujeitos à cobertura da Garantia.
Peça genuína ou Reman adquirido e instalado na concessionária Volvo com NF da peça emitida a partir de 1/Nov/2017.
Comprovação da mão-de-obra de instalação através da nota fiscal de serviços.
Válida apenas paradefeitos de material ou fabricação.
A peça e o veículo sejam mantidos de acordo com o plano de manutenções preventivas e instruções indicadas nos manuais do veículo.
A peça e o veículo sejam usados conforme especificado.
Os lacres não estejam rompidos.
A peça ou o veículo não foram sobrecarregados ou sofrido intervenção de terceiros.
Pneus ou outras peças que são garantidas por outros fabricantes. Veja o capítulo 13.5.3
Equipamentos/peças, superestrutura ou outro serviço de instalação não montado/instalado pela Volvo Truck Corporation.
Custos adicionais devido a equipamentos/peças, superestrutura ou outro serviço de instalação montado/instalado por alguém que não seja da Volvo Truck Corporation, o que torna o trabalho de garantia mais difícil ou impede que o trabalho de garantia seja realizado.
A garantia não se aplicará se for provável que o defeito de fabricação ou o material defeituoso, para o qual a garantia é solicitada, seja resultado do seguinte:
A falha, por parte do motorista, em não seguir os manuais aplicáveis da Volvo Caminhões e outras informações disponíveis ao motorista ou o não recebimento de treinamento para motoristas da Volvo Truck Corporation;
O veículo foi usado de maneira diferente da normal ou reconstruído ou modificado, ou quando a sua superestrutura não foi montada de acordo com as instruções válidas da Volvo Caminhões;.
Os lacres (por exemplo, na bomba de injeção do motor) foram rompidos ou o veículo foi sobrecarregado;
O veículo foi envolvido em um acidente, foi usado incorretamente ou, de qualquer outro modo, foi submetido à força externa;
O veículo não foi operado de acordo com as instruções válidas da Volvo Caminhões, como o serviço de garantia estipulado, os serviços básico e completo não foram executados no horário e/ou intervalo de quilometragem corretos (um serviço que não está registrado na Volvo Caminhões ou registrado na brochura será considerado como não executado, a menos que assim seja comprovado);
Trabalhos de reparo (incluindo ajustes de software) realizados por uma oficina que não seja autorizada pela Volvo Truck Corporation;
O uso de peças não genuínas da Volvo Caminhões;
O uso de óleos, combustível, graxas ou fluidos de arrefecimento diferentes dos estipulados pela Volvo Caminhões;
O defeito/falha foi agravada porque o motorista não tomou a ação apropriada e imediata depois que o defeito/falha tornou-se do seu conhecimento ou depois que o sistema do indicador de advertência do veículo foi ativado.
Desgaste normal.
Reparos ou ajustes, que constituem manutenção normal.
Uso normal de peças consumíveis.