POLÍTICAS VOLVO

Regulamento Promoção de Natal

Informações:

Promoção de Natal válida somente para compras no site www.volvopecas.com.br de 20/12 a 24/12. Desconto de 10% em todo o site, exceto em itens que já estão em outras campanhas promocionais. Comprou Ganhou itens exclusivos. Nas compras acima de R$ 500,00 ganha um boné exclusivo Volvo, nas compras acima de R$ 1.000,00 ganha uma caixa de ferramenta e nas compras acima de R$ 3.500,00 ganha uma miniatura exclusiva Volvo. Os presentes serão enviados para o endereço do cliente em até 30 dias após o fim da promoção.

Política de Privacidade e Segurança

O Grupo Volvo e sua Rede de Concessionárias prezam pela proteção e respeito aos direitos de seus clientes. Ao realizar uma compra no Site Volvo Peças, nossos clientes terão assegurado que seus dados serão mantidos em sigilo e protegidos dentro dos melhores padrões de segurança da Internet.

O Site Volvo Peças utiliza o Certificado SSL (Secure Sockets Layer), um protocolo de segurança, o qual se tornou padrão internacional para troca de informações sigilosas na Internet.

O ambiente Volvo conta com certificação PCI DDS, sendo esta reconhecida mundialmente como o selo de alto padrão de segurança em ambientes onde ocorrem pagamentos.

A Volvo, no intuito de facilitar a navegação em sua loja virtual, cria e armazena “cookies” (artifício informático).

As informações recebidas serão apenas utilizadas pelo Grupo Volvo e sua Rede de Concessionárias, podendo ser compartilhadas com outras empresas para viabilizar a concretização da transação. A utilização das mesmas será realizada apenas para gerir adequamente a relação comercial entre cliente, o Grupo Volvo e sua Rede de Concessionárias. O cliente desde já autoriza o recebimento de avisos importantes relativos às compras realizadas no site, via ligações telefônicas e mensagens eletrônicas, como por exemplo seu histórico e o andamento do pedido, bem como a coleta, uso, armazenamento e tratamento de dados para fins estatísticos.

O cliente é o único e exclusivo responsável, nas esferas civil e criminal, pela veracidade e atualização dos dados fornecidos perante o site do Grupo Volvo e sua Rede de Concessionárias.

Caso o cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Privacidade e Segurança, o Grupo Volvo e a sua Rede de Concessionárias disponibilizam os seguintes canais de atendimento: Pelo telefone 0800-6464644, via e-mail volvopecas@volvo.com e em atendimento pelo chat do site.

Política Geral

O Site Volvo Peças oferece aos seus Clientes a possibilidade de realizar a aquisição de produtos Volvo, através da Concessionária Volvo que atende a sua respectiva região.

Para realizar a aquisição de um produto Volvo através do Site Volvo Peças, basta acessar o referido site; realizar o preenchimento de uma ficha cadastral; escolher o produto disponível e a respectiva quantidade; e eleger a forma de pagamento. Após a aprovação do pagamento, o Cliente receberá o produto no prazo e no local indicado para a entrega, conforme preenchido pelo mesmo.

Os preços dos produtos, descontos e promoções mencionados no Site Volvo Peças são válidos apenas para compras realizadas no referido site.

As imagens dos produtos são meramente ilustrativas e de propriedade do Grupo Volvo, não podendo ser utilizadas para outro fim, sem autorização prévia.

As promoções serão limitadas por tempo determinado ou até quando durarem os estoques.

As entregas podem ser realizadas no balcão das Concessionárias ou através de empresas transportadoras terceiras, contratadas pelas Concessionárias. Os prazos variam conforme as regiões do Brasil.

Por não haverem concessionários Volvo no estado de Roraima, não receberá peças adquiridas através deste e-commerce.

Caso o Cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política Geral, o Grupo Volvo e a sua Rede de Concessionárias disponibilizam os seguintes canais: Pelo telefone 0800-6464644, via email contato@volvopecas.com.br e via atendimento pelo chat do site.

Política de Pagamentos

O Cliente poderá realizar o pagamento dos produtos adquiridos no Site Volvo Peças conforme as modalidades de pagamento apresentadas no site no momento da compra.

Caso seja apresentada a possibilidade de cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão, e análise financeira as quais estão especificadas no Site Volvo Peças. Conforme o valor dos produtos adquiridos haverá a possibilidade de parcelamento. As condições de pagamento, assim como a quantidade de parcelas e parcela mínima, serão expostas no momento da compra.

Para boleto bancário, bastará imprimí-lo e realizar o pagamento, em qualquer instituição financeira. A validação será no primeiro dia após o pagamento.

A Volvo, visando garantir a segurança dos Clientes, poderá entrar em contato com o 0800 646 4644 para confirmar a realização de uma Compra, por si ou por terceiros, e os dados cadastrais e de pagamento, podendo ainda, cancelar a compra caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado indicado pelo Cliente em todo o processo. O Cliente declara ter lido e estar ciente de todas as disposições dos Termos e Condições de Uso, bem como das Políticas que o compõem.

A Volvo e sua rede de Concessionárias não aceitarão alterações da Compra (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização de seu processo. Caso o Cliente queira alterar algum item de sua Compra, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento para verificar a possibilidade de alteração, que dependerá da disponibilidade de tempo hábil para modificação da Compra anterior ao faturamento da mesma.

Caso o Cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, o Grupo Volvo e a sua Rede de Concessionárias disponibilizam os seguintes canais de atendimento: pelo telefone: 0800-6464644, via email contato@volvopecas.com e via atendimento humanizado pelo chat do site.

Política de Entrega de Produtos

A Concessionária Volvo realizará a entrega do produto adquirido pelo Cliente no Site Volvo Peças, diretamente ou por meio de terceiros contratados, em todo o território nacional, mediante a pagamento de frete. Ou também o cliente poderá optar por retirar a peça na concessionária mais proxima isenta de pagamento de frete.

Durante o processo de Compra será informado ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre a Concessionária Volvo e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pagamento.

O valor do frete é calculado automaticamente pelo Site Volvo Peças no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre a Concessionária Volvo e o local de entrega informado pelo Cliente.

A Concessionária Volvo, diretamente ou por meio de terceiros contratados, efetuará a entrega de produtos de segunda-feira a sexta-feira, das 07:00 às 23:00, podendo haver variações em casos excepcionais. E para casos de opção do cliente de retirada na concessionária estará sujeito ao horário comercial de abertura da Concessionária.

A Concessionária Volvo entregará o produto adquirido em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da Concessionária Volvo não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, ou ainda, realizar qualquer atividade além da simples entrega do produto. É necessário que o Cliente certifique-se que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões de portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Concessionária Volvo isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

O Cliente deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo Site Peças Volvo e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com o 0800-6464644 – Central de Atendimento, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

A Concessiária Volvo entregará o produto adquirido, no prazo estabelecido e endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível realizar a entrega por ausência do Cliente e/ou de pessoa autorizada, restrições de horário do condomínio, limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, a Concessionária Volvo fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as duas tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão recolhidos ao depósito da Concessionária e um contato posterior será realizado. O reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento.

A Concessionária Volvo não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após faturamento e finalização do processo de compra no Site Peças Volvo.

A Concessionária Volvo poderá enviar e-mails ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, eventuais atrasos, entre outros.

Caso o Cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, o Grupo Volvo e a sua Rede de Concessionárias disponibilizam os seguintes canais de atendimento: pelo telefone 0800-6464644, via email contato@volvopecas.com.br.com e via atendimento pelo chat do site.

Política de Troca e Devolução de Produtos

Conforme previsão legal, a Concessionária Volvo, disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do cliente; e (ii) por defeito do produto (vício).

No caso de arrependimento do Cliente de uma compra realizada no Site Volvo Peças, o cliente poderá entrar em contato com a Central de Atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. No contato com a Central de Atendimento o Cliente deverá informar o número da Nota Fiscal, nome completo do produto, nome da Concessionária e, confirmar seus dados pessoais.

A Central de Atendimento informará o procedimento a ser seguido para a devolução do produto.

Se o cliente optou pela retirada do produto no balcão, ele efetuará a devolução da mesma forma, na respectiva Concessionária.
Por outro lado, se a opção do cliente foi o frete de entrega ao endereço informado, a coleta será realizada no mesmo local, por transportadora contratada da Concessionária. No prazo de até 5 dias úteis.

O produto a ser devolvido deve estar acompanhado da NF original e seguir orientações como (i) Embalagem original do produto, (ii) Sem marcas de uso ou aplicação, (iii) Sem dados e Violação, com todas as partes ou acessórios adquiridos.
O produto devolvido será submetido à uma análise da Concessionária para assegurar as condições de devoluções. A Concessionária efetuará o reembolso, ou criação de um vale compras no mesmo valor. Nas operações pagas em Cartão de Credito o valor é estornado e, via boleto ou depósito, o valor retornará ao cliente também através de depósito bancário, ressaltando que os dados, inclusive CPF/CNPJ, utilizados para a devolução serão os mesmos informados na compra e mencionados na nota fiscal.

A devolução do valor do produto será realizada conforme o meio de pagamento:

a) Boleto Bancário: a restituição será realizada em 10 (dez) dias úteis após a aprovação da devolução do produto, conforme mencionado abaixo, nos dados bancários a serem fornecidos pelo Cliente junto a Central de Atendimento. Estes devem ser os mesmos dados que constam na Nota fiscal emitida pela Volvo, no momento da compra.
b) Cartão de Crédito: a Concessionária solicitará a operação de estorno à respectiva administradora do cartão.
c) Depósito Bancário: o valor será devolvido ao cliente via depósito bancário. Os dados, inclusive CPF/CNPJ, utilizados para a devolução serão os mesmos informados na compra e constantes na nota fiscal.

Os produtos devolvidos passarão por análise interna da Concessionária Volvo, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, e caso seja comprovada a utilização incorreta do produto, não haverá restituição do respectivo valor e o produto será devolvido ao Cliente. Somente após a análise interna, iniciará a contagem para o prazo de devolução dos valores.
O produto deve ser devolvido com todos os seus manuais, certificados de garantia, partes e acessórios.

No caso de devolução por defeito, o Cliente terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos contados a partir do recebimento do Produto. Neste caso não será realizada devolução do valor pago pelo produto mas sim a troca pelo mesmo item.

O grupo Volvo e a sua Rede de Concessionárias disponibilizamo o valor que será retornado ao cliente via depósito bancário. Para a referida devolução serão utilizados os mesmos dados bancários e CNPJ/CPF que foram utilizados para realizar a compra e mencionados na NOTA fiscal de compra e venda.

Caso o Cliente necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, o Grupo Volvo e a sua Rede de Concessionárias disponibilizam os seguintes canais de atendimento: pelo telefone 0800-6464644, via email contato@volvopecas.com.br e via atendimento pelo chat do site.

Volvo Trucks Latin America
Garantia de peças
Brasil – Caminhões e Ônibus

A correção dos defeitos será feita de acordo com os critérios e ações técnicas definidas exclusivamente pela VOLVO DO BRASIL.

As peças substituídas em Garantia não implicam em direito de extensão do prazo inicial da Garantia da peça.

As peças substituídas em Garantia passam a ser de propriedade exclusiva da VOLVO DO BRASIL.

As peças genuínas VOLVO adquiridas e instaladas na Rede de Concessionárias VOLVO, terão Garantia de 24 (vinte e quatro) meses, contra defeitos de fabricação e material, a contar da data da nota fiscal de venda da peça.

As peças adquiridas na Rede de Concessionária VOLVO e instaladas em oficina própria ou de Terceiros possuem garantia de 12 meses sem limite de quilometragem. Somente é passível de análise de Garantia, e eventual cobertura, se o veículo, com a peça instalada, for encaminhado para avaliação em uma Concessionária VOLVO.

A Garantia é válida somente se a peça for aplicada em veículos VOLVO, e desde que não funcione em conjunto com peças não genuínas.

Os itens de desgaste natural não estão sujeitos à cobertura da Garantia.

Critérios para a qualificação da Garantia de peças de 2 anos

Peça genuína ou Reman adquirido e instalado na concessionária Volvo com NF da peça emitida a partir de 1/Nov/2017.

Comprovação da mão-de-obra de instalação através da nota fiscal de serviços.

Válida apenas para defeitos de material ou fabricação.

A peça e o veículo sejam mantidos de acordo com o plano de manutenções preventivas e instruções indicadas nos manuais do veículo.

A peça e o veículo sejam usados conforme especificado.

Os lacres não estejam rompidos.

A peça ou o veículo não foram sobrecarregados ou sofrido intervenção de terceiros.

O que a garantia de peças de 2 anos NÃO contempla

Não se aplica a problemas de operação, insistência operacional, falha de montagem, peça especificada incorretamente para o veículo.

Baterias

Itens de desgaste e manutenção normal no final da vida útil conforme especificado no Livrete de Garantia do veículo.

Itens de Consumo no final da vida útil: conforme especificado no Livrete de Garantia do veículo.

Peças cuja vida útil tenha sido reduzida devido à condição de operação. Para maiores informações consulte Item “Desgaste, consumo e manutenção normal” deste Livrete.

Peças com lacres violados.

Pagamento ou qualquer outra forma de compensação decorrentes de quaisquer defeitos e/ou danos ocasionados ao veículo, motorista e a terceiros, tais como:

  • -lucros cessantes/perda de benefícios,
  • -danos morais,
  • -deslocamentos de pessoas/veículos,
  • -despesas de hotel,
  • -reboques de veículos,
  • -pedágios,
  • -telefonemas.
  • -Etc.

Não se aplica aos danos causados por ajuste incorreto da peça ou se for instalada juntamente com outras peças não genuínas, usadas de forma incorreta ou não recomendadas para a aplicação do veículo.

Não é válida se a peça foi submetida a um acidente de trânsito, modificada, reconstruída ou alterada de alguma forma.

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